sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Você está bem com você mesma :

Que a maternidade é uma benção, um presente de Deus, nós sabemos ! Mas para nós, mulheres, tudo muda. As emoções se misturam, se atritam, se esclarecem, um turbilhão de sentimentos, que curso "pre parto" nenhum vai ter orientações suficientes, só vivendo ! E o corpo: Como lidar com as mudanças, significativas em muitas vezes:

Quando somos marinheiras de primeira viagem, engolimos literatura! Eu não podia ver nenhum livro voltando para as experiências de ser mãe (ou temas similares) que não tivesse o impulso de comprar. Tinha sede de informações, mais do que isso, tinha uma ansiedade incontrolável ! Com isso engordei 30kg nos nove meses, Isso mesmo ! TRINTA kilos ! O turbilhão de emoções já começava a dar sinais ! Muitos  e numerosos sinais ! Ao final da gestação, já não me reconhecia mais...era apenas o "abrigo" do meu pequeno, já não sabia quem eu era, quem ele era ou quem ele seria: Aliás, como ele seria: Ansiedade em nível máximo ! Até a sua chegada ! Que lindo momento, único em minha vida! Eiii, estamos falando de nós !! Voltando...

E nós depois que eles nascem ::: Um turbilhão de medos, inseguranças, dúvidas. Santos pediatras, sim Santos ! Só assim para eu tentar entender como eles conseguem aturar a todo momento, mães desesperadas e confusas e loucas e neuróticas e ufa ! A lista é grande ! Mas e nós :: Nosso corpo ainda diferente, nosso cabelo ainda por fazer, nossas olheiras gritantes e saltitantes , impossível ignorá-las ,nossas atenções totalmente voltadas a um serzinho tão especial !

Nesse momento, ficamos confusas e por alguns momentos sozinhas ! As pessoas só enxergam os bebes (natural), mas esquecem de nos dar a atenção, que fragilizadas, precisamos ! O parto em si, as mudanças, a nova rotina, a nova vida, as novas responsabilidades...tudo faz com que precisemos de um colinho, de um afago, de um denguinho. O que fazer: Ter calma e serenidade ! Essa carência vai passar ! Tudo vai voltar para o lugar e nossa vida terá uma alegria a mais ! Então, mamães que estão nessa fase, contem com a juda dos maridões, dos amigos, da família, para passar por esse momento com a auto estima lá em cima, como tem que ser.

A maior mudança aconteceu dentro de vc e essa, será visível a todos, porque a felicidade transborda e contagia !

E vc, como lida com as mudanças : Mande sua história para encontrodasmaes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte desse encontro ! Diga-nos o que achou!