quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Bolha da maternidade !

O que esperar quando você está esperando :*. Título de um livro mega conceituado pelas mamães de primeira viagem. De fato não o li ! Mas essa frase vem a minha cabeça constantemente! Inspirador, marcante e sugestivo esse título !

Quando estamos grávidas, temos mil dúvidas, não sabemos de fato o que esperar! Mas e depois : Conforme nossos bebês vão crescendo, será que sabemos o que esperar : Por isso essa frase virou um mantra questionador na minha cabeça (rsrsrs).

Como lidar com a maternidade: Como lidar com as mudanças: Como não entrar na bolha: Como não sair dela ::: socorro !!!!

Entramos na chamada "bolha" no momento em que descobrimos a gravidez, só demoramos em média 2 anos para perceber ... Ou será mais: Ou será menos:

De independentes e descoladas, passamos a neuróticas por tudo ligado a maternidade ! Não nos interessa mais a roupa da moda, o corte de cabelo da estação, a programação do final de semana, a programação do próximo carnaval.... só nos interessamos por roupinhas RN - 3m e 6m (por pura ansiedade),  cremes para estrias, a data da próxima ultra (que felicidade) !!! E nesse momento damos o primeiro passo para o afastamento de nossos amigos. Não afastamento emocional, mas sim físico! Nossos programas não serão mais os mesmos !

Depois que o bebe nasce, nem ao telefone temos tempo (e vontade) de falar! Mais alguns passos de distância dos nossos amigos tão frequentes...Facebook::: só com novidades maternas...em alguns momentos chegamos a invejar as saidinhas das quais fazíamos parte antes, mas não trocaria essa vida por nada !!!

Ai, os bebezinhos fofinhos vão crescendo e o desinteresse pelos amigos se torna um abismo. O cansaço é tanto que perdemos as forças, então trocamos mensagens pelo wattsup para manter as atualizações.

Depois entramos na fase das saidinhas liberadas com nossos bebes, agora crescidinhos !! Uhuhuhuh, que alegria ! Só que não ! Sair com um bebe pode ser uma missão quase impossivel ! Como explicar para aquele amigo que no caminho da festa dele, seu bebe vomitou sua bela roupa ::: Como explicar para muitos convidados que não estamos manchados e sim vomitados ::: Melhor não ir e explicar apenas para o aniversariante! Emoções vividas por mães !!!

Dai uma amiga te chama para almoçar! E lá vamos nós ! Quase uma maratona (e uma mudança) para sair de casa, até finalmente chegar ao restaurante. Como explicar para sua amiga que será impossível ficar sentada prestando atenção em sua conversa, bem interessante por sinal, se seu bebe, que está começando a andar, se recusa a ficar 5 minutos sentado na mesa, e nesse momento, me sinto uma circense tentando distrair sua atenção.... Mas sobre o que mesmo estávamos falando, amiga :

Se identificou: Então bem vinda ao clube!!

E os maridos:: Cade:::: Já já falaremos sobre eles !!!


*** Já passou por situações um tanto quanto embaraçosas : Mande um e-mail para encontrodemaes@gmail.com e divida com a gente sua aventura materna ! 

* Livro "O que esperar quando você está esperando" O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um livro guia para gestantes, de autoria de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway,1 publicado originalmente em 1984, estando em sua quarta edição. No Brasil é publicado pela editora Record e conta mais de 13 milhões de cópias vendidas até 2005, vendeu aproximadamente 7 milhões de livros no exterior e 7 milhões nos Estados Unidos2

Um comentário:

  1. Tudo muda, os programas mudam, vc passa a ter mais contato com amigos já com filhos e os eventos passam a ser as festas de aniversário rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte desse encontro ! Diga-nos o que achou!